Rolamentos

Rolamentos de Esferas

Rolamentos de Esferas

Têm a característica de o coeficiente de arranque ser menor. São de fácil lubrificação e consomem menos quantidade de lubrificante. Podem ser utilizados a altas ou baixas temperaturas. Resistem a cargas radiais bem como axiais em ambas as direcções. A sua classificação tem como base a configuração do anel.

Rolamentos de Rolos

Rolamentos de Rolos

Adequados para aplicações de elevado peso devido à sua excelente capacidade radial de carregamento. Performance superior de acomodação à vibração e ao impacto. São classificados tendo como base a forma dos rolos: cilíndricos, cónicos e esféricos.

Rolamentos de Agulhas

Rolamentos de Agulhas

Usam rolos de agulhas como elementos de rotação. As agulhas têm no máximo 5mm de diâmetro e o seu cumprimento é três a dez vezes maior que o diâmetro. Como são usadas agulhas, a secção de cruzamento é fina, porém têm uma alta capacidade de carregamento para o seu tamanho. Também como têm um alto número de elementos de rotação, os rolamentos são rígidos.

Rolamentos Axiais

Rolamentos Axiais

Estes rolamentos são constituídos por anéis com configuração de arruelas, com canal e jaulas com as esferas embutidas. O anel a ser instalado no eixo é denominado interno e o anel a ser instalado no alojamento é denominado externo.

Está em > Produtos > Rolamentos

2006, 2009 © ABS - Central de Rolamentos, Todos os direitos reservados | Mapa do site Powered by: Website Fácil v2.0